Connect with us

Em destaque

UMinho oferece cerca de 5 000 brinquedos a crianças da região

Publicado há

em

Imagem de: UMinho

A Campanha de Recolha de BrinquedosOFERECE e faz uma criança feliz!”,  que decorreu na Universidade do Minho (UMinho) entre o dia 17 novembro e 23 de dezembro, voltou a ser um sucesso, tendo sido possível angariar cerca de 5 000 os brinquedos.

Os brinquedos foram entregues à Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa de maneira a assegurar o seu correto encaminhamento para as crianças e famílias mais carenciadas.

A Campanha, que vai já na sua 13.ª edição tem sido, gradualmente, alargada a instituições e empresas da região tendo, este ano, contado com múltiplos pontos de recolha por toda a região norte do país. “Neste ano de 2021 foram 11 as instituições parceiras que se associaram a nós nesta causa e contribuíram para o sucesso desta iniciativa”, referiu Diogo Arezes do Gabinete de Sustentabilidade dos SASUM, agradecendo a todos os que contribuíram e ajudaram na concretização da ação solidária.

Levada a cabo pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e com a Society Loving the Planet Minho, esta campanha teve como objetivos fazer sorrir muitas crianças carenciadas da nossa região que, de outra forma, não teriam a alegria de receber um brinquedo nesta quadra tão especial.

Para além das instituições acima mencionadas, a Campanha contou ainda com o apoio de várias instituições e empresas da região, nomeadamente da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, da Escola Secundária de Caldas das Taipas, da Escola Secundária Francisco deHolanda, do Agrupamento de Escolas de Montelongo, da Creche e Jardim Albano Coelho Lima e das empresas Atepeli Ateliers e Groupe Leader.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *