Connect with us

Associativismo

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa organiza a IX Corrida Saúde + Solidária

Publicado há

em

A Corrida Saúde+Solidária é uma atividade 100% solidária e organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, que tem como dois pilares fundamentais a promoção da atividade desportiva e a solidariedade.

Partindo desta meta, a Corrida Saúde+Solidária encontra-se atualmente a preparar a sua IX edição, que irá decorrer em maio de 2022 onde, dependendo da evolução e melhoria do contexto epidemiológico, espera-se trazer de volta a sua componente presencial que caracterizava o projeto até à sua VII edição.

Aliada à vertente presencial, tenciona-se manter a componente virtual que marcou a VIII edição, uma vez que esta permite levar o projeto além fronteiras e chegar a um maior número de participantes que ganham a possibilidade de participar numa das provas sem ter de se deslocar fisicamente a Lisboa.

Deste modo, após a inscrição numa das modalidades da prova, o objetivo do atleta será o de correr nos dias estabelecidos pela Comissão Organizadora para quem opta pela vertente virtual, ficando a escolha do percurso à responsabilidade do participante.

Para quem escolhe a vertente presencial, esta irá correr no dia destinado ao evento, em Lisboa, num percurso previamente determinado pela organização. Nas duas vertentes, o evento inclui 4 provas distintas: 2 provas de 5km (caminhada ou corrida), 1 prova de 10km e 1 prova de 15km, incluindo ainda outros desafios. Todo o lucro obtido destina-se inteiramente ao apoio de 4 IPSS’s.

“A Corrida Saúde+Solidária é uma prova com um público alvo variado, embora característico: é com muito prazer que ao longo das 8 edições passadas contámos com atletas, desportistas assíduos e maratonistas a correr lado a lado com estudantes e médicos, e estes a caminhar junto a famílias que escolhem passar o dia connosco, tudo em prol de ajudar quem mais precisa. Este ano esperamos aproximadamente 2500 participantes, distribuídos pelas várias provas.” revela a organização.

Fica a conhecer melhor a Corrida através do site e redes sociais: Facebook e Instagram e LinkedIn.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *