Connect with us

Diversos

CICCOPN divulga áreas onde há escassez de mão-de-obra

Publicado há

em

Imagem: Media e Meios

Entre os dias 21 e 25 de junho, o CICCOPN (Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte) está a organizar uma semana de portas abertas, com diferentes sessões diárias, uma às 10.00h e outra às 16.30h. Em cada dia é apresentada uma área do setor da Construção.

A iniciativa pretende dar a conhecer algumas das várias áreas da Construção Civil nas quais há escassez de mão-de-obra qualificada e pretende, de forma objetiva, explicar aos potenciais candidatos o que faz cada um dos profissionais dessas áreas. O CICCOPN disponibiliza formação em cada uma das áreas apresentadas.

Nestas atividades abertas a todos, são dados a conhecer testemunhos de ex-formandos e empresários do setor, que abordam as suas experiencias e a relevância da formação. Com esta iniciativa, o CICCOPN procura ajudar os jovens e os encarregados de educação a tomarem decisões acertadas e conscientes, dado que a formação profissional, principalmente nestas áreas, é a escolha certa para quem quer uma qualificação com boas perspetivas de futuro.

Programa (sessões diárias às 10.00h e às 16.30h):

· 21 de junho: Medições e Orçamentos;

· 22 de junho: Topografia;

· 23 de junho: Ensaios da Construção Civil e Obras Públicas;

· 24 de junho: Técnico de Obra;

· 25 de junho: Áreas Oficinais (Canalização, Carpintaria, Eletricidade e Pintura).

Os interessados em assistir às atividades da iniciativa “CICCOPN Portas Abertas online 2021” devem realizar a sua inscrição através do website do Centro, em www.ciccopn.pt . Antes de cada sessão são disponibilizadas as ligações para o Microsoft Teams, que permitem assistir às apresentações.

A inscrição e a participação são gratuitas.

Inscreve-te já!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –