Connect with us

Desporto

Fica a par dos resultados das Fases Finais dos CUL e o que isso significa para as Fases Finais da FADU

Publicado há

em

Imagem: FADU

Durante os dias 7, 8 e 9 de junho decorreram as Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa da Época Desportiva de 2020-2021, os últimos jogos da época, que reuniram os 4 melhores classificados das 8 modalidades praticadas este ano, em Lisboa.

Paralelamente à consagração dos Campeões de cada modalidade, este evento serviu também para apurar a maior parte das vagas Lisboetas para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários da FADU, que irão decorrer entre os dias 19 e 30 de julho na Covilhã e Fundão.

Andebol Masculino

AEISCTE-IUL levantou a taça de Campeão de Lisboa no dia 9 de junho, tendo a AEFMH, a NOVA e a AAFDL ficado em 2º, 3º e 4º lugar respetivamente.

Basquetebol Feminino

AEISCTE-IUL, coroada Campeã deste CUL, bem como a AEIST, a AEFMH e a FAIPL, respetivamente em 2º, 3º e 4º lugar garantiram a sua vaga.

Basquetebol Masculino

Das 4 apuradas, acabou por ser a AEIST a perder a meia final, e ficando depois em 4º lugar. A NOVA foi a grande vencedora do CUL, ficando a AEFCT em 2º lugar, e a AEISCTE-IUL em 3º.

Futebol 11

A AEFEUNL ficou em 2º lugar, a AEFMH em terceiro e a AEIST venceu a AEISEG, deixando-a, para já, de fora dos CNU.

Futsal Feminino,

A AEFCT já estava qualificada para os CNU após ter sido vencedora da Fase Regular dos CUL, o que significou que a AEISCTE-IUL, após perder a sua meia final, ficaria de fora do evento na Covilhã e Fundão, tendo em conta que a sua adversária na disputa pelo terceiro lugar era a AEFCT. Ainda assim, foi a AEFCT a vencedora desta disputa.

Na grande final a AEFMH levou de vencida a AEIST, ficando as duas em 1º e 2º lugar respetivamente, tendo já garantido o apuramento desejado.

Futsal Masculino

A AEFCL acabou por chegar à Final, libertando a vaga para o terceiro classificado do campeonato que foi a AEFCT após vencer a AEISCTE-IUL.

Na Finalíssima, a AEISEL conquistou o 1º lugar, batendo a AEFCL que terminou assim a sua jornada Lisboeta em 2º lugar.

Voleibol

As equipas femininas da AEISCTE-IUL que ficou em 4º lugar, da AEIST que ficou em 3º, da AEFCL que ficou em 2º, e da AEFEUNL que venceu o cobiçado 1º lugar já sabiam do seu garantido apuramento e estadia na Covilhã e Fundão.

Já no que diz respeito ao Masculino, a NOVA foi o clube Campeão, após vencer a AEIST na Final. A AEFCT ficou com o 3º lugar do pódio depois de ganhar a sua partida contra a AEISCTE-IUL.

 

Relembramos que o apuramento conquistado deverá ser confirmado na plataforma da FADU até ao dia 21 de junho. 

As equipas que não garantiram o apuramento direto poder-se-ão candidatar às vagas que não sejam preenchidas, mediante uma pré-inscrição que encerra no mesmo dia.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –