Connect with us

Associativismo

58 empresas de renome marcaram presença no Career Forum do ISEG

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: emirec consulting

Com um formato digital, na 21.ª edição do ISEG Career Forum, mais de meia centena de empresas nacionais e internacionais tiveram oportunidade de recrutar e disponibilizar várias ofertas de emprego a alunos do ISEG, através de uma plataforma online parametrizada para que o recinto da feira fosse o mais aproximado possível do espaço real onde habitualmente é realizada a feira – o Pátio das Francesinhas.

O evento incluiu ainda uma série de atividades, como Company Talks, Virtual Speed Interviews e Workshops, onde se privilegiou o contacto entre estudantes e o meio empresarial.

Estiveram presentes empresas como a EY, EDP, CGD, Vodafone, Deloitte, Banco de Portugal, Accenture, L´Oreal, entre muitas outras, que contactaram com 1619 alunos participantes e receberam um total de 6531 currículos.

O feedback desta iniciativa foi muito positivo de ambas as partes, alunos e representantes de empresas.

Ana Rebelo Grilo, People Attraction & Recruitment da Deloitte revela que “as várias interações criadas ao longo dia, a apresentação da empresa e o chat permitiram que os alunos conhecessem melhor a cultura da Deloitte, qual a nossa missão e valores, partilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre as nossas áreas de negócio, oportunidades de carreira e processos de recrutamento que temos em curso. O facto de ser uma plataforma com perspetivas 3D,  permitiu uma visualização completa da feira e de todos os stands. Foi sem dúvida, uma adaptação muito bem conseguida, com uma plataforma muito intuitiva e interativa.”

Por outro lado, Sara Silva, Talent Acquisition & Employer Branding representante da L´Oréal Portugal refere que

“Participámos com orgulho no Career Forum 2021 do ISEG. Um ISEG com uma comunicação renovada – OPEN MINDS. GRAB THE FUTURE – com a qual a L´Oréal se identifica muito. Apesar do contexto em que estamos, foi bom sentir a energia virtual de uma geração que quer receber das empresas, um voto de esperança e confiança. Freedom to go Beyond. That´s the Beauty of L´Oréal foi a mensagem que esperamos ter passado não só na TALK, onde contámos com 640 participantes mas também no sem número de contatos no Stand virtual. Seguem-se as Virtual Speed Interviews no próximo dia 2 de Março. Uma agenda cheia mas pertinente e muito bem organizada.”

Mafalda Palmela, aluna de mestrado em gestão também se pronunciou:

“O Career Forum conseguiu, mais uma vez, abrir as portas para o Mercado de Trabalho. Apesar da situação em que estamos e a impossibilidade de um contacto pessoal, foi possível com uma feira virtual e interativa, falar com todas as empresas e esclarecer as nossas dúvidas de uma maneira inovadora. As company talks deram maior proximidade e contacto com recrutadores juntamente com a chance de conhecer melhor cada empresa. Foi um dia que me ajudou a organizar o meu futuro e a prepará-lo. Como aluna no fim de primeiro ano de mestrado posso dizer que são estes contactos e o esforço feito pelo Career Office que nos ajudam a encontrar oportunidades e nos alargam a nossa rede de network.”

Já Rafael Carreiro, aluno da licenciatura de Gestão aponta que:

“Gostava de salientar a capacidade de adaptação ao formato online e pelo modelo construído nesta mesma dimensão. Num dia de Company Talks, pudemos ter um contacto com imensas empresas de vários ramos de negócio e ficar a perceber melhor a atuação das mesmas tanto na atividade desenvolvida como nos processos de recrutamento. É este conjunto de aprendizagens que nos vão permitir uma preparação ainda melhor na entrada para o mercado de trabalho (cada vez mais competitivo!).”

Podes consultar a lista das empresas participantes aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *