Connect with us

Desporto & Saúde

COVID-19: Marcelo Rebelo de Sousa cancela toda a sua agenda após testar positivo

Mais Superior

Publicado há

em

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo ao novo coronavírus, apesar de estar assintomático. Após ter realizado três testes nos últimos dois dias – dois dos quais, rápidos, deram negativos – o último deles, por zaragatoa, acabou por dar positivo.

O chefe de estado esteve em contacto com o assessor de imprensa, que testou positivo, ainda assim as autoridades de saúde não consideraram um contacto de alto risco e por isso, Marcelo não ficou em isolamento mais de cinco dias.

Segundo a nota divulgada no site da presidência da república, o presidente: “Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para terça-feira”.

Os restantes candidatos à Presidência da República já se manifestaram em relação ao estado de Marcelo Rebelo de Sousa.

Marisa Matias publicou no Twitter dedicada ao chefe de estado: “Desejo-lhe as melhoras e faço votos de rápida recuperação”.

Já Ana Gomes desejou a continuação de falta de sintomas e rápido e franco restabelecimento, na mesma rede social.

Por outro lado, o político, André Ventura, anunciou que “está em isolamento” e irá manter-se isolado segundo as normas da DGS. “Todas as iniciativas de campanha estão canceladas até ser conhecido o resultado do teste e as recomendações da autoridade de saúde.”

Segundo notícia do observador desta manhã, o presidente Marcelo terá agora dado negativo no novo teste à Covid-19, realizado esta noite pelo Instituto Ricardo Jorge.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *