Connect with us

Em destaque

“RaiVera” da violinista IAN será apresentado ao vivo no Porto e em Lisboa

Márcia G. Rodrigues

Publicado há

em

Imagem: Divulgação

IAN acaba de confirmar dois concertos de apresentação do seu álbum. O primeiro será a 8 de março no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e o segundo no dia 14 na Casa da Música, no Porto. Não deixes escapar: os bilhetes já estão à venda!

A artista é já conhecida em vários palcos, uma vez que faz parte da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

O disco de estreia RaiVera — um neologismo composto que em russo significa paraíso (rai) e fé (vera) — conta com um total de nove temas originais. Terá ainda a voz de Pedro Oliveira, dos Sétima Legião, no tema Again e a produção ficará a cargo de Nuno Gonçalves, dos The Gift.

“Apesar da virtuosidade como violinista, IAN é muito mais do que isso. É um desafio à originalidade, quer na forma magnífica como funde a eletrónica com melodias cativantes, quer na atitude que em palco transmite, acompanhada por uma dimensão performativa que irá surpreender quem a vir.”, pode ler-se em comunicado.

IAN, nome artístico de Ianina Khmelik, começou os seus estudos com apenas cinco anos, em Moscovo, e aos 15 instalou-se em Portugal. Em 2020, lançou o seu primeiro longa-duração, foi responsável pelo tema genérico da série da SIC, O CLUBE, e recebeu o convite para autora do Festival da Canção 2021, onde participará em fevereiro com um tema original.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *