Connect with us

Em destaque

“Urbanismos de Influência Portuguesa” é a nova exposição da UCCLA na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

FIlipa Tojal

Publicado há

em

uccla.pt

A partir das 18 horas de amanhã, 22 de outubro, estará na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa uma exposição que permite compreender as cidades portuguesas, e os modelos que influenciam os seus desenvolvimentos: “Urbanismos de Influência Portuguesa”. A entrada é gratuita!

 A produção da UCCLA revela vários planos de urbanização asiáticos e africanos, entre os anos de 1934 e 1974 – o período de tempo em que estas cidades se encontravam sob administração colonial Portuguesa – e está patente ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, até ao dia 22 de janeiro.

De acordo com as palavras do Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, a exposição é um “testemunho de uma parte do que somos, da nossa especificidade, do importante contributo da arquitetura e da engenharia portuguesa no mundo e dos marcos que ficaram aassinalar a nosa própria identidade”. O responsável destacou igualmente o contributo dado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e o empréstimo de obras por entidades públicas e privadas, para a concretização da exposição.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *