Connect with us

Ciência & Tecnologia

Facebook responde ao documentário Dilema das Redes Sociais

Rita Costa

Publicado há

em

Getty Images

A série The Social Dilemma – O Dilema das Redes Sociais continua a dar que falar… Desta vez foi a rede social Facebook que emitiu um comunicado para dar resposta às críticas que a série aponta.

No PDF publicado pela plataforma de Mark Zuckerberg, a empresa enumera sete pontos que defende terem sido mal explicados no documentário: utilização das redes, comercialização do utilizador, algoritmos, dados, polarização, eleições e desinformação. O comunicado assume, ainda, problemas: “Já reconhecemos que cometemos erros em 2016”,referindo-se à eleição de Donald Trump e ao referendo que levou à saída da União Europeia no Reino Unido, ambos com pesadas campanhas de desinformação e interferência de interesses estrangeiros do Facebook).

A resposta da rede social afirma que o documentário da Netflix ignora as medidas adotadas pela empresa para combater os problemas e os profissionais que atualmente trabalham para prevenir problemas e cumprir as medidas entretanto adotadas. “No último ano, fizemos mudanças significativas, como parte do nosso acordo com a Comissão Federal de Comércio (governo dos EUA). Criamos novas garantias sobre como os dados são usados, demos às pessoas novos controlos sobre como administram os seus dados”.

aqui o que a Mais Superior escreveu sobre o documentário a que ninguém fica indiferente (nem o Facebook).

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *