Festival do Crato confirma GNR, Wet Bed Gang e Matuê
Nas últimas semanas têm sido reveladas várias novidades do cartaz do Festival do Crato, que se realiza entre 27 e 30 de agosto. Esta segunda-feira, 16 de junho, foram anunciados mais nomes.
Os Wet Bed Gang vão atuar no primeiro dia e deverão apresentar alguns dos seus maiores êxitos, como “Devia Ir”. No dia seguinte, sobe ao palco Matuê, um dos maiores artistas brasileiros da atualidade.
Com mais de 7,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 300 milhões de streams em todo o mundo, tornou-se conhecido pela forma como mistura o rap e o trap na sua música.
Já a 29 de agosto pode contar com uma atuação dos GNR, que regressam ao Festival do Crato após uma ausência de 12 anos. A última vez que por lá atuaram foi em 2013, levando convidados como Camané, Stereossauro, Márcia, e Mitó (vocalista de A Naifa).
Como é tradição, o festival inclui também a Feira de Artesanato e Gastronomia, elemento central da identidade do evento. “O Festival do Crato acaba por nos posicionar em termos daquilo que é a nossa marca, aquilo que é o nome deste concelho magnífico deixando sempre um rastro a quem vem nesses dias para conhecer os seus monumentos, as suas dinâmicas e, a gastronomia, é sempre um ponto de atração”, acrescentou.
Na edição anterior, passaram pelo recinto nomes como James, Ivandro, Slow J, Jorge Palma e Sérgio Godinho. Este ano, pode contar também com espetáculos de Skunk Anansie, Fernando Daniel, Nena, Mizzy Miles, Plutonio, Luís Trigacheiro com participações especiais de Diogo Piçarra e Buba Espinho, ProfJam e Lon3r Johny.
Os bilhetes para a 39.ª edição já foram colocados à venda e custam desde 12€. Podem ser adquiridos online ou nos locais habituais.