SELIM é o novo Banco de Bicicletas que recolhe, repara e disponibiliza bicicletas usadas, a todos os lisboetas que não possuam uma bicicleta e, que optem por este meio de transporte para se deslocarem durante a pandemia, numa modalidade de empréstimo de longa duração.
As bicicletas disponíveis nesta primeira fase são single speed (sem mudanças), quadro rebaixado, luz de dínamo magnético, travões de tambor e cestinho.
O SELIM dá prioridade a quem irá usar a bicicleta para deslocações entre casa e trabalho ou escola, ou para quem precise de bicicleta para trabalhar ou procurar emprego.
Para levares a bicicleta precisas de pagar apenas um valor que varia entre 10 e 30€ (dependendo das características do veículo) e metade desse valor funciona como caução, ou seja, é devolvido aquando da devolução da bicicleta. O ponto de partida é o Mercado de Arroios, onde está sediado o SELIM, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Arroios.
Se quiseres doar uma bicicleta que já não utilizes, sabe que o SELIM aceita bicicletas em qualquer estado e posteriormente são reparadas e testadas.
Para mais informações e/ou preenchimento do formulário para fazer a requisição ou doação, basta ires ao site oficial do SELIM.