Connect with us

Desporto & Saúde

SELIM: o banco de bicicletas emprestadas onde todos contribuem

Rita Costa

Publicado há

em

SELIM

SELIM é o novo Banco de Bicicletas que recolhe, repara e disponibiliza bicicletas usadas, a todos os lisboetas que não possuam uma bicicleta e, que optem por este meio de transporte para se deslocarem durante a pandemia, numa modalidade de empréstimo de longa duração.

As bicicletas disponíveis nesta primeira fase são single speed (sem mudanças), quadro rebaixado, luz de dínamo magnético, travões de tambor e cestinho.

O SELIM dá prioridade a quem irá usar a bicicleta para deslocações entre casa e trabalho ou escola, ou para quem precise de bicicleta para trabalhar ou procurar emprego.

Para levares a bicicleta precisas de pagar apenas um valor que varia entre 10 e 30€ (dependendo das características do veículo) e metade desse valor funciona como caução, ou seja, é devolvido aquando da devolução da bicicleta. O ponto de partida é o Mercado de Arroios, onde está sediado o SELIM, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Arroios.

Se quiseres doar uma bicicleta que já não utilizes, sabe que o SELIM aceita bicicletas em qualquer estado e posteriormente são reparadas e testadas.

Para mais informações e/ou preenchimento do formulário para fazer a requisição ou doação, basta ires ao site oficial do SELIM. 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *