Connect with us

Ciência & Tecnologia

Instituto Piaget e a Huawei assinam protocolo para formar alunos em tecnologias de nova geração

Joana Fonseca

Publicado há

em

Instituto Piaget

Instituto Piaget e Huawei ICT Academy assinam protocolo de colaboração para formar técnicos superiores em tecnologias de nova geração, como o 5G, Big Data, Internet of Things ou Cloud Computing.

O objetivo da colaboração é desenvolvimento de talentos e aproximar a realidade académica ao mundo empresarial em evolução tecnológica. O protocolo vai estabelecer o projeto educativo na área tecnológica do Instituto Piaget – recentemente enriquecido com a inclusão de uma licenciatura em Engenharia Informática, entre outras formações na área das TIC – incorporando e enriquecendo conteúdos com as melhores práticas globais.

O objetivo da parcerias é que os alunos e profissionais da área consigam promover uma capacitação nos diferentes domínios das tecnologias, garantindo conteúdos e certificações necessárias ao desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

O Instituto Piaget expecta que a colaboração possa contribuir para o desenvolvimento das competências digitais em Portugal.

Atualmente, a ICT Academy atingiu uma escala global, cobrindo 72 países de todos os continentes, com mais de 900 academias, cerca de 1.200 professores certificados e abrangendo mais de 45.000 estudantes por ano. No ano passado, a Huawei e os parceiros realizaram em conjunto 51 feiras de talentos em todo o mundo, atraindo mais de 21.000 estudantes e fornecendo mais de 3.600 novos colaboradores de TIC de alta qualidade para o setor.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *