Connect with us

Em destaque

Três novos projetos de mobilidade internacional foram aprovados no Politécnico de Setúbal

Joana Fonseca

Publicado há

em

IPS

O Instituto de Setúbal viu já aprovados três projetos de financiamento Erasmus + para ações de mobilidade de estudantes, trabalhadores docentes e não docentes são eles, Oportunidades de partilha e de reforço da cooperação no espaço europeu e em países externos à Europa comunitária.

O projeto abrange os países da Ucrânia e do Uzbequistão, no âmbito do International Credit Mobility (KA107) e prevê a mobilidade de estudantes a juntar à experiência de trabalhadores docentes e não docentes com instituições parceiras na Kyiv Polytechnic na Ucrânia e Andijan Machine Building  Institute e Andijan State Medical Institute no Uzbequistão, reforçando a cooperação ao longo dos próximos três anos.

Os outros dois projetos terão a duração de dois anos e estão enquadrados na tradicional mobilidade Erasmus+ intracomunitária, sendo que um deles em conuunto com as Universidades do Algarve, Évora e Lisboa e o Instituto Politécnico de Beja, denominado por Consórcio Erasmus Al Sud. Os projetos comtemplam ações destinadas à comunidade interna, como estudantes, na mobilidade para efeitos de estágio.

O Programa Erasmus + permite o efeito combinado dos milhares de projetos apoiados ao abrigo da Ação-chave 1: Mobilidade individual para fins de aprendizagem, de forma a que tenham impacto nos sistemas de educação, formação e juventude dos países partiicpantes, estimulando assim as reformas das políticas e atraindo novos recursos para oportunidades de mobilidade dentro e fora da Europa.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *