Connect with us

Em destaque

Universidade de Aveiro, a tua segunda casa!

Mais Superior

Publicado há

em

Conteúdo Patrocinado

Estás a pensar ingressar na Universidade de Aveiro (UA)? Então deves saber que um dos grandes objetivos da UA é criar, compartilhar e aplicar conhecimento através da educação, investigação e cooperação, promovendo um ensino de excelência.

A UA pretende distinguir-se das demais, proporcionando uma aprendizagem inovadora, assente num pensamento crítico e independente, valorizando e recompensando o esforço dos seus estudantes, e acima de tudo, sendo acessível a todos. Se o teu futuro é a tua prioridade, a Universidade de Aveiro será a escolha certa.

A UA integra o Campus Universitário de Santiago e o Campus do Crasto, em Aveiro, com espaços naturais e 63 edifícios que o compõem, bem como os polos de ensino de Águeda (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda) e de Oliveira de Azeméis (Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro Norte), formando um trio de cidades UA.

No Campus de Santiago poderás encontrar as infraestruturas de estudo e investigação, os serviços centrais e outros serviços de apoio, culturais, desportivas e de lazer, oferecendo excelentes condições para toda a comunidade académica. O Campus do Crasto possui um complexo de residências de estudantes, um refeitório, a casa do Estudante – Sede da AAUAv, o Edifício da Saúde, que abrange o Departamento de Ciências Médicas, a Escola Superior de Saúde e o Sintético da UA.

Mas as vantagens em estudar na Universidade de Aveiro não ficam por aqui. A UA aposta em Políticas de Ambiente e Segurança com vista à construção de espaços mais sustentáveis, com uma distribuição de ecopontos pelos campi, em locais estratégicos, e ainda mini ecopontos pelas unidades orgânicas e o desenvolvimento de espaços verdes através da plantação de diversas árvores e de um conjunto de medidas eficientes nas áreas da energia, águas, tratamento de resíduos e espaços verdes. Em 2019, a universidade instalou nos campi quatro postos de carregamento de veículos elétricos.

Existe sempre algum receio por parte do estudante quando se depara com a entrada no Ensino Superior, o que é normal, mas para que esta fase se torne mais fácil, a UA proporciona-te as condições certas para que nunca te sintas perdido. Coloca ao teu dispor um conjunto de estruturas de apoio e iniciativas como Bibliotecas e Salas de Estudo, Espaços E24 que funcionam 24 h/dia, Bolsas e Prémios de apoio à aprendizagem.

A UA integra também o primeiro CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes num Campus universitário, uma aposta no reforço do apoio institucional disponível para toda a comunidade académica internacional.

O dia-a-dia na UA não se faz apenas de aulas, trabalhos e estudo, ao longo do ano decorrem várias atividades culturais promovidas pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), pelos departamentos e outras entidades que têm um papel fulcral na dinamização cultural da instituição, para que possas aproveitar ao máximo o teu tempo livre e a tua vida de estudante. Mas a diversão não fica por aqui, ser aluno na Universidade de Aveiro é também viver com a região, conhecer a sua história, cultura, lendas e mistérios! Um conjunto de experiência que vão desde as festas ao teatro, dos museus à gastronomia, que tu não vais querer perder!

Aqui também poderás fomentar o teu espírito académico e desportivo, a UA dispõe de ótimas condições para a prática de deporto, quer escolhas uma modalidade de recreação ou de competição. E, caso te magoes ou fiques doente e precises de uma consulta médica ou de recorrer a serviços de enfermagem, a UA estará disponível para te dar todo o apoio necessário, com um Centro de Saúde Universitário com acesso gratuito em várias especialidades médicas.

Na Universidade de Aveiro juntas o útil ao agradável, tens a oportunidade de encontrar o curso certo para ti e com condições extraordinárias! Está na hora de pensares no teu futuro e que rumo pretendes tomar!

Podes saber mais sobre a UA aqui.

[Fotos UA]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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