Connect with us

Ciência & Tecnologia

FADU estreia-se nos eSports com Challenge CNU Futebol 11- FIFA 2020

Joana Fonseca

Publicado há

em

FADU

O Challenge CNU Futebol 11- FIFA 20” será um torneio amigável que marcará a incursão da Federação Académica do Desporto Universitário no mundo do gaming.

O torneio virtual será realizado através do FIFA 2020 e transmitido no Facebook e Twitch da conta oficial da FADU. Irá decorrer de 16 de abril a 5 de maio e com jogos agendados entre as 20h30 e as 22h00. A competição terá a colaboração da Federação Académica do Porto (FAP) e da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL).

Apesar de ser um jogo amigável, os clubes FADU serão representados por estudantes-atletas inscritos no Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11 da época atual desportiva.

“Uma das formas encontradas pela FADU para apelar ao cumprimento rigoroso das recomendações da Direção Geral da Saúde no âmbito da pandemia COVID-19, combatendo simultaneamente o isolamento social e promovendo o bem-estar dos estudantes do Ensino Superior. Será uma excelente oportunidade para a FADU se estrear no mundo do eSports que em muitos seguidores na comunidade estudantil do Ensino Superior e que já há alguns anos tem vindo a ser trabalhado pela Federação Internacional do Desporto Universitário”, afirma André Reis Presidente da FADU.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *