Connect with us

Desporto & Saúde

Equipa de futebol da Nova SBE mantém objetivos da distrital

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A meio da época desportiva, a equipa sénior masculina de futebol da Nova SBE, inscrita no Campeonato Distrital da Associação de Futebol Lisboa, mantém os objetivos apontados no início da temporada.

Segundo Manuel Felgueiras, atual responsável pela equipa de futebol da Nova SBE e ex-presidente da Associação de Estudantes, o objetivo da formação de estudantes e ex-estudantes é ganhar os Campeonatos Universitários e fazer o melhor possível no Campeonato Distrital.

Se conseguirmos subir de divisão seria excelente”, explica Manuel Felgueiras, reconhecendo que o 1.º lugar no Campeonato da 3.ª divisão (série 2) não depende apenas da equipa, que à 11ª jornada está na 9.ª posição com 15 pontos – após quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.

Eu gosto de pensar sempre em objetivos de curto prazo, ou seja, tentar entrar em todos os jogos a pensar que é para ganhar e nunca entrar com uma atitude derrotista”, conclui o responsável pela equipa de futebol da Nova SBE.

O foco da equipa composta por alunos e ex-alunos da Nova SBE mantém-se. A formação pretende destacar-se na distrital e vencer o Campeonato Universitário.

No [Campeonato] Universitário, claramente que o 1.º lugar é o grande objetivo e apesar de não sermos os campeões em título partimos de uma posição em que dividimos favoritismo com o Técnico e nesta fase estamos a dividir o favoritismo com a FMH”, reconhece Manuel Felgueiras.

Gerir a participação nos dois campeonatos não foi simples, uma vez que os atletas estão “em duas competições ao mesmo tempo” que têm de conciliar com “a carga de estudo”.

Quando tivemos as duas provas ao mesmo tempo [Campeonatos Universitários e Campeonato Distrital] foi um pouco difícil a adaptação, especialmente, nos campeonatos federados, onde a competição é um pouco mais acentuada” – conta o responsável pela equipa de futebol da Nova SBE, reconhecendo – “Tivemos ali um período mais complicado mas depois demos a volta e tivemos uma série de bons resultados, consecutivamente, e recuperamos na pontuação do campeonato distrital”.

Manuel Felgueiras garante que a equipa está focada na busca dos objetivos a que se propôs no início da época e conta que “tem sido um grande crescimento para todos”.

O responsável pela equipa de futebol da Nova SBE destacou ainda, em declarações à Mais Superior, o projeto da equipa de futebol “encabeçado pela Associação de Estudantes da NOVA SBE, que às vezes faz um trabalho de backoffice e não vê assim tanto destaque e aos nossos patrocinadores que tornaram tudo isto possível e que nos apoiam, desde o início”.

A equipa da Nova SBE tem na formação 26 jogadores, sendo que 18 são alunos e oito antigos alunos da faculdade.

A formação da Nova SBE mantém-se ambiciosa, neste início de época, e, segundo Manuel Felgueiras, entrar a ganhar em todos os jogos, subir de divisão e chegar a vencer os campeonatos são os objetivos para a temporada 2019/2020, ao mesmo tempo, a equipa de estudantes e antigos estudantes da Nova SBE pretende sagrar-se campeã no Campeonato Universitário.

[Imagem: Carlos Aguiar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *