Connect with us

Notícias

Prepara-te para os exames!

Flávia Ramalho

Publicado há

em

As dicas da Mais Superior para uma época de recurso de sucesso!

Cria o teu calendário
UM MÊS ANTES DO EXAME

Prepara-te com tempo! Se criares um calendário, um mês antes do “Dia D” vais ter tempo para tudo. Com certeza, estudaste ao longo do semestre. Por isso, agora é hora de planeares os teus dias até ao exame para que nada falhe na hora de dar respostas na folha de teste. Defi ne o que estudar em cada semana e como o vais fazer.

Revê as matérias com o teu grupo de estudo
No FIM-DE-SEMANA ANTES DA PROVA

Estudar em grupo é sempre benéfi co. Vais esclarecer dúvidas e ao mesmo tempo ajudar os teus colegas com questões que ainda surjam. Mas lembra-te que deves ter estudado antes do encontro com o teu grupo de estudo. Quando acabarem a sessão de estudo, comecem a sessão de convívio, imprescindível para alunos universitários!

Estuda todas as matérias
DIAS ANTES DO EXAME

Não deixes escapar nenhum detalhe. Como já tens algumas semanas de estudo mais exaustivo e até já esclareceste algumas dúvidas com o teu grupo de estudo, nesta fase, só vais precisar de rever as matérias. Mesmo assim, lembra-te de recordar cada uma delas para que não te escape nada!

Faz pequenas revisões e atenta nos detalhes
VÉSPERA DA PROVA

Com o dia do exame a aproximar-se e com os nervos a apoderarem-se de ti, é tempo das revisões finais para conseguires chegar aos 20 valores. Se fizeste todo o trabalho que planeaste no teu calendário, criado um mês antes, não vais ter qualquer problema.

Relaxa e confia no estudo 
DIA DO EXAME

É hora de impressionar o professor! Não te esqueças de nada (a caneta é o elemento principal, depois do conhecimento, claro!). Chega com antecedência à prova e quando terminares comemora a boa nota que vais conseguir!

[Imagem: Adobe Stock]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *