Connect with us

Desporto

UMinho eleita Melhor Universidade da Europa em desporto universitário

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A Universidade do Minho (UMinho) foi distinguida, no dia 27 de setembro, com o prémio de Melhor Universidade da Europa em desporto universitário na década 2009–2019. A cerimónia de atribuição decorreu na Gala dos 20 Anos da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), que se realizou em Aveiro.

O prémio foi dado tendo em conta os resultados obtidos em Campeonatos e Jogos Europeus Universitários.

É de salientar que a UMinho já havia conquistado o prémio de Melhor Universidade da Europa em 2013, tendo figurado no top 3 do mesmo ranking em mais cinco ocasiões (3ª posição em 2010 e 2ª em 2011, 2012, 2015 e 2016). A UMinho foi ainda considerada pela EUSA, em 2017, a Universidade Mais Ativa da Europa.

O reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o presidente da AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho), Nuno Reis, o administrador dos SASUM (Serviços de acção social da universidade do Minho), António Paisana e o diretor do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM (DDC), Carlos Videira, estiveram presentes na gala para receber o prémio, uma distinção que enaltece a consistência dos resultados da UMinho no desporto universitário, confirmando o sucesso da aposta que tem sido feita ao longo dos últimos anos pelas sucessivas lideranças da Reitoria, dos SASUM e da AAUM.

De acordo com o reitor da Universidade, “estas distinções, exprimem o reconhecimento, nacional e europeu, da justeza das opções que vêm sendo tomadas e constituem um importante incentivo para se continuar o caminho que vem sendo seguido”, para tal, “importa reforçar as relações entre a Universidade, designadamente através dos Serviços de Ação Social, e a AAUM, bem como estreitar os laços entre a Universidade do Minho e os clubes da região, um importante fator dos resultados que temos conseguido“, afirmou Rui Vieira de Castro. 

[Imagem: Gala EUSA]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *