Connect with us

Desporto

Andebol do Vitória de Setúbal faz testes no IPS

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Os jogadores da equipa de andebol do Vitória Futebol Clube (VFC) foram submetidos a avaliações de aptidão física no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

A equipa, que na próxima temporada regressa à 1.ª divisão nacional, foi avaliada no Laboratório de Desporto, no âmbito de um protocolo de colaboração que une o IPS e o Vitória.

Os testes aconteceram no final do mês de julho, na Escola Superior de Educação (ESE/IPS).

Estas avaliações de pré-época são realizadas com recurso a equipamentos tecnológicos de referência na área do Desporto, que possibilitam um rigoroso diagnóstico e apoio à equipa técnica no sentido da otimização da prescrição, monitorização e avaliação do processo de treino quotidiano, assim como na prevenção de lesões”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

A cooperação entre o IPS e o VFC tem permitido, nesta pré-época desportiva, que as equipas do clube de Setúbal façam os testes médicos e de aptidão na nesta instituição de Ensino Superior. Antes da equipa de andebol do Vitória, já a formação sénior de futebol tinha sido avaliada no Instituto Politécnico de Setúbal.

[Imagem: Instituto Politécnico de Setúbal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *