Connect with us

Desporto

Universíada de Verão 2019: Basquetebol feminino consegue o bronze

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A seleção nacional universitária de basquetebol feminino conquistou a medalha de bronze, em Nápoles, na Universíada de Verão 2019.

A equipa de Ricardo Vasconcelos disputou o terceiro lugar com o Japão e consegui assegurar um lugar no pódio, depois de vencer por 76 – 59.

Em declarações à FADU, Inês Viana, capitã da equipa portuguesa, mostrou-se muito satisfeita com o feito coletivo e afirmou: “trabalhamos muito para sermos a melhor equipa da Europa. E não é só nas seleções, é todo o ano. Temos muita força de vontade. Somos mulheres de garra!”.

O técnico Ricardo Vasconcelos afirmou-se contente e destacou: “somos a melhor seleção da Europa. Todas trabalharam imenso, têm muito carácter e isso é fundamental”.

No final das Universíada de Verão, que este ano aconteceram em Nápoles, para além do sucesso no basquetebol, Portugal também foi vencedor em outras modalidades:

ATLETISMO:

Cátia Azevedo conseguiu o quinto lugar, com 52,07, na prova de 400 metros e vai estar no Mundial de Doha.

TÉNIS:

Martim Prata e Ana Filipa Santos conseguiram passar aos quartos de final na competição de pares mistos, sendo uma das oito melhores equipas da prova.

 

[Imagem/Fonte: FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *