Connect with us

Lazer & Cultura

D. Maria II apresenta programação diversificada a partir de setembro

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Temporada 2019/20 do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) – que se inicia em setembro próximo – pretende retratara diversidade da criação teatral portuguesa e internacional e será heterogénea.

Queremos contar as novas histórias da sociedade do nosso tempo e regressar às grandes histórias que atravessaram as sociedades ao longo do tempo”, explica Tiago Rodrigues, diretor artístico do D. Maria II.

Entre setembro de 2019 e julho de 2020, a programação do TNDMII conta com criações nacionais, dos clássicos aos contemporâneos, e grandes produções internacionais, entre elas: Ibsen House, do australiano Simon Stone a de Ibsen; Crash Park, do encenador francês Philippe Quesne; Bajazet, um espetáculo onde Frank Castorf mistura a tragédia de Racine com O Teatro e a Peste de Antonin Artaud, e outras.

Na próxima temporada, o D. Maria II dá ainda continuidade a várias atividades de sucesso, como, por exemplo, o Clube dos Poetas Vivos, desenvolvido uma vez por mês em parceria com a Casa Fernando Pessoa; o projeto de espetáculos para a infância ou projetos de incentivo ao teatro jovem.

 

[Imagem: Teatro Nacional D.Maria II – Ricardo III_©Arno Declair]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *