Connect with us

Notícias

Universidade do Algarve no Top 100 do Shanghai Ranking

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Universidade do Algarve (UAlg) volta a integrar a lista das melhores do mundo, no Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2019, destacando-se na área de Hospitality & Tourism Management.

Na mais recente edição da lista, publicada recentemente, o Shangai Ranking selecionou as 300 melhores instituições de todo o mundo.

A UAlg está entre as 100 melhores universidades do mundo na área de Hospitality & Tourism Management e é a instituição portuguesa melhor posicionada, entre os lugares 50-75, liderando o lote das quatro universidades portuguesas avaliadas.

“É o resultado de um continuado e duradouro trabalho na formação e na investigação numa área estratégica para a Universidade do Algarve, para a região e para o País”, afirmou em comunicado Paulo Águas, reitor da UAlg.

A UAlg possui, nesta área, entre outras possibilidades, um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão de Animação Turística, duas licenciaturas, Turismo e Gestão Hoteleira, e dois mestrados, Direção e Gestão Hoteleira e Turismo, lecionados em português.

O Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects é o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings do mundo e baseia-se em indicadores de produtividade científica e qualidade da investigação, utilizando diferentes indicadores.

 

[Imagem: Universidade do Algarve]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *