Connect with us

Notícias

Philip Morris International assinala Dia Mundial Sem Tabaco com apelo à comunidade

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Philip Morris International (PMI), de que a Tabaqueira é subsidiária em Portugal, assinala o Dia Mundial Sem Tabaco com um apelo à comunidade legislativa e de saúde pública a nível global.

Segundo a marca, as pessoas que fumam e não querem deixar de consumir tabaco e/ou nicotina merecem ter acesso a alternativas sem fumo menos prejudiciais. Este apelo visa levar as pessoas a porem de parte a ideologia e, com base nos avanços da tecnologia, da ciência e da inovação, contribua efetivamente para a obtenção de rápidos ganhos em saúde pública.

O Dia Mundial Sem Tabaco, que se assinala hoje, tem por objetivo contribuir para melhorar a saúde pública, abordando os problemas graves relacionados com o consumo de tabaco. Não obstante, apesar dos riscos conhecidos, muitas pessoas continuam a fumar e irão continuar a fazê-lo no futuro próximo.

De acordo com as previsões da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025 continuarão a existir mais de mil milhões de fumadores em todo o mundo, praticamente tantos quanto os que existem atualmente. Embora a melhor opção seja deixar de fumar, muitas pessoas que fumam, não o fazem.

“Em finais de 1990, alguns dos críticos mais acérrimos da nossa empresa desafiaram-nos a produzir produtos sem fumo, menos prejudiciais. Nós ouvimos e aceitámos o desafio”, afirmou Jacek Olczak, Chefe Responsável pelas Operações da PMI. “Recorremos à contribuição de centenas de cientistas, efetuámos milhares de testes e investimos milhares de milhões de dólares para desenvolver produtos sem fumo, que não queimam tabaco e que os fumadores adultos podem passar a utilizar de forma definitiva sem regressar ao tabaco convencional”, acrescentou.

Estes produtos sem fumo contêm nicotina e não estão isentos de riscos. No entanto, a ciência demonstra que são uma escolha muito melhor do que continuar a fumar. A PMI partilha abertamente a sua ciência e os seus dados com as comunidades médica e científica e os governos de todo o mundo.

“Os adultos que fumam merecem ter acesso a alternativas sem fumo corroboradas por evidências científicas sólidas. Também merecem ter acesso a todas as informações atuais para poderem fazer as suas próprias escolhas”, afirmou Olczak. “Ao encorajarmos os homens e as mulheres que não deixam de fumar a substituírem por completo os cigarros por alternativas sem fumo, é possível que consigamos colocar um termo à realidade dos cigarros. É esse o futuro livre de fumo que queremos ajudar a construir. Simplificando: Chegou a hora de desfumar o mundo”, concluiu.

A PMI criou, assim, a campanha “Unsmoke Your World” (Desfume o Seu Mundo), de forma a aumentar a consciencialização quanto à necessidade urgente de eliminar o fumo do tabaco, bem como a divulgação de alternativas menos prejudiciais para os fumadores que, de outra forma, continuariam a fumar.

A PMI está a produzir produtos sem fumo que constituem uma alternativa melhor para os fumadores que continuam a fumar cigarros convencionais e que podem beneficiar a saúde pública.

 

 

 

 

[Fotos: Divulgação e Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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