Connect with us

Lazer & Cultura

Stereossauro atua em Paris em celebração da língua portuguesa

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Stereossauro atua no dia 22 de maio na UNESCO, em Paris, a propósito da Celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Este concerto decorre na principal sala da sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, e terá ainda as participações especiais de Dino D’Santiago e Chullage.

Bairro da Ponte é o segundo longa-duração de Stereossauro, inspirado no acesso privilegiado que lhe foi concedido aos arquivos da Valentim de Carvalho, com a possibilidade de manipulação dos masters originais de Amália Rodrigues e Carlos Paredes. O álbum conta ainda com a colaboração dos mais variados artistas da música portuguesa contemporânea. Uma obra que celebra a palavra e a cultura portuguesa e que a 22 de maio dará voz à língua oficial de nove países, distribuídos por cinco continentes: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Em Portugal, o disco já contabiliza mais de 1 milhão de streams no Spotify. No YouTube a playlist do álbum já ultrapassa os 3 milhões de plays.

Segundo o Rimas e Batidas, “Stereossauro assina aqui o melhor momento da sua já considerável carreira. Mas assina aqui, sobretudo, um disco para o futuro, uma obra que vai estabelecer uma fasquia para este tipo de exercício de colisão entre universos distintos. É um disco importante, sem a menor sombra de dúvida, e é um também um disco de extraordinária criatividade, sem mácula, carregado de ideias, de possibilidades, de luz e de alguma sombra. Tem espíritos dentro e pessoas vivas que cantam os nossos tempos. Como nos bairros a sério.”

Stereossauro é ainda o protagonista, juntamente com Conan Osiris, do primeiro “Eléctrico” – o novo programa de música ao vivo da RTP1. A estreia está marcada para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *