Connect with us

Em Forma

Podes receber até 250 euros se comprares uma bicicleta elétrica

Avatar

Publicado há

em

Vais comprar uma bicicleta elétrica? Então temos uma boa notícia para ti!

O Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, anunciou – em declarações à Antena 1 – que o governo vai dar um apoio que pode ir até aos 250 euros por contribuinte para a compra de uma bicicleta elétrica. A ideia é promover até mil aquisições destes veículos – já que a verba está definida e o valor estipulado será atribuído até que se esgote o orçamento para esta finalidade.

Esta medida é inédita, já que se trata da primeira vez que a compra de bicicletas elétricas vai receber apoios estatais. Mas, se queres ganhar esse incentivo, vê se te apressas: é que o subsídio estatal será distribuído por ordem de chegada das candidaturas.

Para poderes receber este valor, a tua candidatura tem de obedecer a uma regra fundamental: a bicicleta que adquirires não pode ser destinada à pratica de desporto, mas sim à utilização urbana e citadina.

José Mendes explicou este requisito, enfatizando que “A fatura ou declaração anexa por parte do vendedor tem de declarar que a bicicleta não é destinada ao desporto, do tipo montanha ou de suspensão integral no sentido de apoiarmos apenas as bicicletas de utilização urbana e citadina, que são aquelas que se destinam normalmente a viagens mais frequentes”.

O secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade garantiu, ainda, que mais detalhes e regras específicas serão conhecidos nos próximos dias.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *