Connect with us

Lazer & Cultura

Os crimes mais macabros de Lisboa estão todos neste passeio

Avatar

Publicado há

em

Estás preparado para um programa de terror imersivo?

Os Crimes de Lisboa vão voltar a tomar de assalto as ruas da capital… Mas nada temas: trata-se apenas de um passeio pela cidade e pelos crimes que já aconteceram em Lisboa – e ficaram para a história!

Ninguém vai reviver os crimes nem ser forçado a passar pelas histórias trágicas e tenebrosas, podem respirar! Esta iniciativa trata-se, felizmente, de uma viagem no tempo até ao passado mais macabro e arrepiante da nossa capital.

A Rota dos Crimes de Lisboa já conta com várias edições – e tem sido um sucesso! Agora, acabou de anunciar novas datas, já para o mês de abril e maio. Que tal aproveitares que o sol já brilha mais bonito no céu, que já faz mais calor… E ires conhecer os massacres mais sinistros e assustadores que passaram por Lisboa?

Há peculiaridades e momentos arrepiantes para todos os gostos: desde o Regicídio do rei D. Carlos, o flagelo do terramoto de 1755, passando pelo sangrento processo dos Távora e pelo caso do Estripador de Lisboa, nem as manobras de extorquir informação usadas pela Inquisição e as suas execuções e julgamentos ficam de fora… Parece-te um programa tentador?

Este tour histórico tem a duração de 2 horas e é realizado pelo ator Marco Pedrosa. Passa pelos pontos onde ocorreram os crimes e episódios mais marcantes nas zonas da Baixa, Alfama e Mouraria. Tem início no Arco da Rua Augusta e termina na Praça do Rossio.

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser comprados na ticketline. O passeio acontece nos dias 7, 14, 21, 28 de abril às 17 horas; 20 de abril às 21h30; e 5, 12, 19 e 26 de maio às 17 horas.

Se precisares de mais informações, pode contactar o email crimesdelisboa@gmail.com.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *