Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Valores e Desafios no Desporto Universitário dão mote a debate

Avatar

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, realiza-se o colóquio Os Valores e Desafios no Desporto Universitário, com lugar no auditório do Centro de Medicina Desportiva, no Estádio Universitário de Lisboa.

Jorge Braz, seleccionador nacional de futsal, Duarte Gomes, ex-árbitro internacional, Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, são alguns dos nomes presentes nesta discussão sobre o desporto universitário organizada pela Associação do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) e pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

Esta iniciativa realiza-se com base no protocolo de cooperação entre a ADESL e o PNED, protocolo esse que será assinado no dia do colóquio.

Presente vai estar Duarte Lopes, a ocupar atualmente o cargo de Director do Gabinete Desportivo do ISCTE-IUL. Manuel Mesquita, atleta dos Campeonatos Universitários de Lisboa e da Seleção Nacional Universitária de futsal, será o membro mais jovem a sentar-se à mesa. A Dr.ª Paula Santos Madeira, psicóloga clínica especializada em desporto, vai abordar o tema de um ponto de vista diferente dos restantes oradores. O colóquio conta também com a presença do ex-árbitro internacional, Duarte Gomes. O ex seleccionador de hóquei em patins e atual Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, fará parte do painel que vai discutir o desporto universitário. Por fim, junta-se Jorge Braz, seleccionador nacional de futsal.

O colóquio Os Valores e Desafios no Desporto Universitário conta com a presença, na plateia, do Sr. Director do Departamento de Actividade Física e do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Professor João Pedro Monteiro, com o Vice-Presidente do Desporto do ISCTE-IUL, com a Directora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Dr.ª Eduarda Marques, com o Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Professor António Belo, Director da Faculdade de Educação Física e Desporto da ULHT, Sr. Prof. Dr. Jorge Proença e com a presença de vários dirigentes associativos.

[Foto: ADESL]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *