Connect with us

Night & Day

Passagem de Ano: estão aqui os concertos gratuitos de Norte a Sul do país

Publicado há

em

Ainda estás a desesperar com o que fazer para celebrar a passagem de ano?

Não te preocupes: ainda não é tarde para garantires que entras com o pé direito! Deixamos-te aqui 16 sugestões, de norte a sul do país, para teres uma contagem decrescente rodeada de música e animação… Ah! E são todas gratuitas!

Em Lisboa, a maior festa faz-se no Terreiro do Paço. As comemorações começam logo no sábado, dia 29 de dezembro, com um espetáculo do DJ Branko. Quem também marca presença são nomes como CarlãoSara Tavares, Dino D’Santiago e Cachupa Psicadélica. O dia 30 de dezembro traz um ambiente diferente à cidade, com um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Já o último dia de 2018 e o primeiro de 2019 serão abrilhantados com duas atuações de Daniel Pereira Cristo, Tatanka, João Só e Ana Bacalhau. Depois do habitual espetáculo de fogo de artifício, chega a estrela da noite: Richie Campbell. E não vem só: traz consigo Dengaz, Mishlawi, Plutónio e DJ Dadda!

A festa também se faz do outro lado do rio, em Almada. Este ano, o Largo de Cacilhas vai receber um dos artistas angolanos mais conhecidos em Portugal: Anselmo Ralph!

No Porto, o epicentro dos festejos é na Avenida dos Aliados. Tudo começa no dia 29 de dezembro, com o DJ Tiago Sousa, DJ Mero, DJ Vitor Oliveira e DJ Pedrinho K. A encerrar, Diogo Piçarra. Já no dia 31, há DJ set de Alberto Rocha & Francisco Moreira, seguido de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.

Por terras algarvias também há grandes celebrações! Em Faro, no Jardim Manuel Bivar, são os Íris e o DJ Christian F. que enchem a noite de música. Já na Quarteira, na Praça do Mar, o som fica a cargo do DJ Rahim, Quita do Bill e Karetus. Em Portimão, na Zona ribeirinha, quem pega nas rédeas da festa é Richie Campbell, logo no dia 29. No dia 30 há David Fonseca e a 31 Axé Brasil e DJ Oskar. Por Albufeira, a Praia dos Pescadores vai vibrar com Fernando Daniel; Wilson Honrado e HMB. Em Lagos também se entra com o pé direito, já que a Praça do Infante recebe os Amor Electro e o DJ Tiago M.

Em Beja, a Praça da República recebe a atuação de 300 and Friends, Expensive Soul e Dj Devask. Em Braga, a Avenida Central conta com Sound Profile, MastiksoulVirgul e DJ Ruy Vercetti.

Por terras nortenhas, na Guarda, a Praça Luís de Camões enche-se de pessoas para festejar com João Pedro Pais, DAMA e DJ Nuno Luz. Em Guimarães, o Largo da Oliveira e a Praça de Santiago têm na ementa a música de The Amazing Mapping Colletion, Galgo Throes + The Shine e Xinobi.

Em Viseu, no Campo de Viriato, é com o Grupo Soma e Segue, os Resistência, a Blaya e os Djs De Vacaciones que se comem as 12 passas! Por Coimbra, o Largo da Portagem entra em 2019 com o Diogo Piçarra.

Miguel Araújo brinda com Santarém, na passagem de ano no Jardim da Liberdade. Já na Figueira da Foz, a festa faz-se ao som de Paulo Gonzo, Waze, Apartirtudo, Wet Bed Gang e a Dj Olga Ryazanova.

Já viste? Possibilidades não te faltam! Se optares por ficar em casa, tens sempre as sugestões de filmes que já te deixamos atrás – e ainda uma variada programação de estreias em muitos canais!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

Gulbenkian

Novidades

antartik_liderpapel