Connect with us

Night & Day

Drawing Room: a grande feira do desenho

Avatar

Publicado há

em

Entre 10 e 14 de outubro, Portugal recebe a Drawing Room. As suas últimas edições foram em Madrid, mas chegou a nossa vez: Lisboa vai ser palco desta grande feira de desenho contemporâneo.

São um total de 50 artistas artistas internacionais, escolhidos a dedo pela direção artística. Vão estar presentes no edifício da Sociedade Nacional de Belas Artes. A exposição adota um estilo semelhante ao das suas passadas edições e o objetivo continua a prender-se com a “valorização e comercialização do desenho” – tanto junto dos coleccionadores como dos entusiastas e amantes da arte.

A edição do ano passado recebeu 12 mil visitantes e o objetivo desta, em Lisboa, é atrair novos públicos. São vários os artistas portugueses convidados – entre eles, Pedro Cabrita Reis, que trabalha essencialmente com materiais como grafite e pastel e realiza pinturas de grande escala e instalações dimensionadas para a arquitetura.

As entradas já estão disponíveis para venda: cada bilhete do evento custa 5 euros (há descontos para menores de 18 e maiores de 65 anos, que só pagam 3 euros).

[Foto: Drawing Room]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *