Connect with us

Night & Day

Tour Farmacêutica: este Museu é bom para a tosse

Avatar

Publicado há

em

Estão familiarizados com o termo boticas? Pista: Não são botas pequenas!

Sabemos como funciona ir a uma farmácia hoje em dia: basta tirar uma senha, aguardar a nossa vez, mostrar a receita. Em alguns casos, temos de procurar qual é a farmácia de serviço mais próxima – mas até apps existem para esse efeito.

Adivinhem: nem sempre foi assim! E só depois de dar uma volta pelo Museu da Farmácia Portuguesa é que vais ter uma perceção de como se deu a evolução das farmácias em Portugal nos últimos séculos! Por lá, vais poder ver verdadeiras reconstituições de antigas boticas – antigos estabelecimentos onde se preparavam e vendiam remédios –, algumas delas já com mais de 300 anos!

Tens planos para dia 1 de setembro? Começar o mês a aprender não nos parece má ideia! A próxima visita guiada ao Museu da Farmácia em Lisboa acontece precisamente nesse sábado, a partir das 14h50. As inscrições podem ser feitas na página do grupo Caminhando, responsável pela organização. O custo é de 16 euros e está incluído o guia e o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

[Foto: Divulgação]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *