Connect with us

Desporto & Saúde

Gala do Desporto. Distinções para os melhores do desporto universitário

Avatar

Publicado há

em

Na passada quarta-feira, dia 17 de janeiro, teve lugar a 22ª Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, que distinguiu os melhores do ano no desporto português. Entre eles estiveram os campeões universitários.

Numa cerimónia onde foram condecorados Miguel Oliveira, motociclista da equipa KTM que terminou a temporada de Moto2 no terceiro lugar, como atleta masculino do ano, e Inês Henriques, campeã do mundo e recordista dos 50 quilómetros marcha em 2017, como atleta feminina de 2017, também foram vários os desportistas universitários a serem premiados.

Francisco Belo e Diogo Ferreira conquistaram medalhas de ouro nas últimas Universíadas de Verão, realizadas em Taipé, e por isso foram chamados ao palco da Gala do Desporto. O mesmo aconteceu com os campeões europeus universitários Alexandra Silva, Patricia Esparteiro, Gonçalo Faustino, Tomás Nero e Bruno Carvalho.

Apesar de não terem estado presentes, foram igualmente distinguidos os atletas Rui Bragança, Júlio Ferreira, Ana Oliveira, Catarina Costa, Tatiana Costal, Gabriela Martins e Joana Cunha.

A FADU Portugal entregou ainda um prémio de Personalidade do Ano a Hugo Carvalho, presidente do Conselho Nacional de Juventude, pelo seu apoio e suporte às políticas desportivas e pela valorização da carreira-dual.

[Fotos: FADU Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *