Connect with us

Novidades

Lisboa é a Capital Ibero-Americana de Cultura

Avatar

Publicado há

em

A inauguração de uma exposição, o lançamento de um selo, um concerto e um espetáculo de dança dão início à programação de Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura 2017. A iniciativa decorre até dezembro.

Pela segunda vez eleita a Capital Ibero-Americana da Cultura pela União das Capitais Ibero-Americanas, Lisboa volta a acolher uma extensa programação cultural associada ao território ibero-americano. Serão mais de 150 atividades – entre exposições, concertos, peças de teatro, visitas guiadas, residências artísticas, exibição de filmes, colóquios, workshops, um festival de arte urbana, espetáculos de dança, um festival de narração oral e uma feira do livro de fotografia – nas quais vão participar centenas de artistas e produtores das várias nacionalidades que compõem o espaço ibero-americano.

A inauguração acontece já no sábado, na galeria do Padrão dos Descobrimentos, com a exposição Al final del paraíso do artista mexicano Démian Flores. Na cerimónia de abertura, no Teatro São Luiz, será apresentada uma emissão filatélica comemorativa da iniciativa, composta por quatro selos e um bloco que vão retratar “aspetos culturais e históricos de algumas das cidades associadas ao território ibero-americano”. Os dois eventos acontecem às 17 e às 19 horas de sábado, respetivamente.

No primeiro dia, destaque ainda para o concerto Canções para uma Festa, a decorrer pelas 21 horas no mesmo teatro, que vai juntar em palco a portuguesa Gisela João, a peruana Mariela Condo e a panamiana Yomira John, e para a festa Danças que encerra o primeiro dia de atividades, pela meia-noite no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, com música do português La Flama Blanca e cenografia de Pedro Valdez Cardoso.

A programação de Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura 2017 estende-se até ao dia 22 de dezembro, e pode ser consultada aqui.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *