Connect with us

Ciência & Tecnologia

O streaming de videojogos da Nvidia chega ao PC e Mac

Avatar

Publicado há

em

Os videojogos mais exigentes a correr nos computadores menos preparados. É esta a grande vantagem do streaming da Nvidia, que chega agora aos PC e Mac.

A CES, principal feira de tecnologia a nível mundial, está a trazer-nos muito boas novidades em todas as áreas. Os videojogos não são exceção, e a Nvidia aposta, para além do hardware, no streaming de videojogos.

O GeForce Now é um serviço de streaming que não requer que tenhas um computador com especificações de última geração, graças ao acesso direto aos jogos através da cloud. A Nvidia garante que quase qualquer computador conseguirá correr os jogos mais recentes, com uma experiência de jogo alicerçada em gráficas como a GTX 1060 ou mesmo a GTX 1080. Estes jogos poderão ser adquiridos online e posteriormente instalados e jogados nas máquinas virtuais GeForce.

Para acederes a este serviço, basta agora registares-te no site da Nvidia. De início, poderás usar uma versão de teste que é gratuita e te dá direito a uma de duas opções: Ou 8 horas de jogo através de uma GeForce GTX 1060, ou 4 horas de jogo com uma GTX 1080. A partir daí, cada 20 horas de jogo numa GTX 1060 terão o preço de 25 dólares. Se optares pela experiência de jogo na GTX 1080, os mesmos 25 dólares dar-te-ão direito a 10 horas de jogo.

Há algo que, neste serviço, é absolutamente obrigatório que tenhas: Uma boa ligação à internet. Se, por exemplo, quiseres jogar a 1080p a 60fps, a velocidade da tua net terá de ser no mínimo de 50 Megabits por segundo.

O GeForce Now deverá estar a funcionar em pleno em março.

[Fonte: Sapo Tek]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *