Um curso livre sobre “Patrimónios do Mediterrâneo” vai ser realizado em Mértola, de 14 a 23 de setembro. Envolve o Campo Arqueológico de Mértola e as universidades do Algarve, Évora e Nova de Lisboa, e oferece um diploma outorgado pelas três universidades, com 2 ECTS.
Esta formação tem como objetivo questionar e analisar os “Patrimónios do Mediterrâneo”, com especial destaque para o Mediterrâneo Ocidental e para os elos de ligação entre as margens norte e sul, evidenciando não só as realidades físicas e geográficas que as unem, mas também o património histórico e cultural comum.
Aqui vais encontrar as ferramentas conceptuais e metodológicas necessárias para o estudo deste património no âmbito do enquadramento internacional atual e das metodologias de preservação propostas pelos organismos internacionais que se ocupam desta matéria, nomeadamente a UNESCO, o ICOMOS ou o ICOM.
O público-alvo são estudantes de universidades do Arco do Mediterrâneo Ocidental, especialmente das universidades Ibéricas e do Magreb. A língua oficial será o Francês.
O preço da inscrição é de 100 euros, antes do dia 4 de setembro, e poderá ser efetuada através do email geral@camertola.pt.
[Foto: Universidade do Algarve]