Connect with us

Ciência & Tecnologia

Emprego para 150 alunos de Informática

Avatar

Publicado há

em

30 empresas esperam recrutar, durante esta semana, 150 alunos e recém-licenciados da Universidade do Minho na área da Informática. São as Jornadas JOIN, e decorrem de 23 a 27 de junho.

Uma iniciativa sem alunos que cheguem para os pedidos de emprego. É este o cartão de visita das XIII Jornadas de Informática – JOIN’15, que decorrem no anfiteatro B1 do campus de Gualtar, em Braga, em conjunto com diversas palestras, workshops e atividades culturais.
Os alunos vão ser aliciados, em muitos casos, a conciliarem o trabalho com a realização de teses de mestrado e doutoramento em ambiente industrial. As empresas participam no evento, entre 23 e 26 de junho, das 14 às 18 horas.

As JOIN’15 são promovidas pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática e Ciências da Computação, sob coordenação do Departamento de Informática. O programa dedica as manhãs a sessões técnicas, científicas ou tutoriais. O primeiro dia incide na “Internet das Coisas”, “Wearables” e “UAVs” (vulgarmente conhecidos como “drones”), sobre os desafios técnicos e societais perante a tendência de se ligarem à rede cada vez mais objetos do quotidiano, num mercado de biliões de euros. No dia seguinte decorre, a partir das 10 horas, a palestra “40 anos de Informática na UMinho”. No terceiro dia abordam-se as novas linguagens de programação.

A iniciativa inclui ainda workshops matinais de programação para dispositivos móveis e um jantar oficial, que agrega informalmente empresas, alunos, investigadores e docentes, entre outros. O evento finda no sábado, dia 27, com uma edição do CoderDojo, um movimento mundial, voluntário e sem fins lucrativos com o objetivo de iniciar jovens dos 7 aos 17 anos na programação informática e desenvolvimento de pequenas aplicações.

Consulta o site oficial aqui.

[Foto: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *