Connect with us

Novidades

Uma visita de estudo Erasmus

Avatar

Publicado há

em

A Ananda Cooperativa Cultural está a organizar uma visita de estudo denominada “Open Up To See”, co-financiada pelo Programa Erasmus +, de 29 de junho a 5 de julho. Este projeto vai contar com a participação de 25 jovens de 12 países diferentes, que se vão reunir com o objetivo de compreender o papel que os jovens podem ter perante situações de desemprego juvenil.

Durante este projeto, o desemprego juvenil será abordado de diversas formas, atividades, e como o desenvolvimento de certas competências e conhecimentos pode contribuir para a criação de oportunidades de emprego. Através de metodologias de educação não-formal os participantes deste projeto irão: perceber a realidade do desemprego juvenil nos diferentes países parceiros; discutir sobre o seu trabalho com os jovens perante o desemprego juvenil; perceber a importância do empreendedorismo como forma de combater o desemprego juvenil; perceber a importância do bem-estar perante o desemprego juvenil; visitar projetos empreendedores nas áreas da saúde e bem-estar e criar futuros projetos em conjunto.

As atividades e visitas irão ser realizadas em Setúbal e Lisboa, onde os jovens irão trabalhar para um objetivo comum, tendo a possibilidade de desenvolver diversas competências. Estas atividades irão proporcionar a aquisição de novos conhecimentos, formando a base para uma inovadora reflexão social e intercultural.

Esta visita de estudo co-financiada pelo Programa Erasmus+ é uma atividade que permite que um ou mais grupos de jovens sejam acolhidos por uma organização de outro país, com o intuito de participarem num programa de atividades comum. Estes projetos envolvem a participação ativa dos jovens e são concebidos de modo a permitir que estes descubram e tomem consciência das diferentes realidades sociais e culturais, contribuindo também para o desenvolvimento do espírito empreendedor bem como da cidadania europeia.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *