Terça-feira é dia de comemorar a Passagem de Ano, mas as preparações para os festejos começam dias antes – e vão causar vários constrangimentos no trânsito. A normalidade (pelo menos no que diz respeito à circulação de veículos, entenda-se) volta apenas em 2019.
A partir de sábado, 29 de dezembro, o Terreiro do Paço enche-se de música – o que vai provocar constrangimentos no trânsito logo a partir dessa noite. A circulação só vai ser normalizada em 2019, dia 1 de janeiro, a partir das quatro da manhã.
Segundo comunicado no site da Câmara Municipal de Lisboa, o trânsito será cortado entre as 21 horas e as 23h45 no topo norte da Praça do Comércio e também na Avenida Ribeira das Naus, no sábado e no domingo, dias 29 e 30 de dezembro. Já no último dia do ano, terça-feira, o corte da circulação acontece nestas duas ruas logo a partir das 17 horas.
As áreas envolventes também serão afetadas nestes dias. Se vieres da Avenida da Liberdade, só podes circular até aos Restauradores — se quiseres seguir em frente, das duas uma: apanha os transportes públicos ou vai a pé. Se chegares pela Almirante Reis, tens de inverter a marcha no Martim Moniz. Depois do viaduto da Avenida Mouzinho de Albuquerque também será feito um corte na circulação, assim como no Largo do Chiado.
A Câmara prevê que a circulação volte ao normal a partir das quatro da manhã de 1 de janeiro – ou assim que estejas reunidas condições de segurança.
[Foto: Unsplash]