Já podes desfrutar, a partir de hoje, da funcionalidade “Indoor Maps” da Google. Mapas interiores detalhados, pontos de interesse no interior de instalações e muita informação útil já estão disponíveis no serviço português.
A “Indoor Maps” da Google está, a partir de hoje, a funcionar em Portugal. Num lançamento possível graças à contribuição de vários parceiros nacionais em estações de transportes públicos, museus, universidades, entre outros locais, esta funcionalidade disponibiliza de forma automática em Android e iOS, os mapas interiores que permitem identificar pontos de interesse específicos.
Ao todo, são 49 espaços incluídos no lançamento da “Indoor Maps”, incluindo os museus da Marinha, da Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, o Palácio da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, os armazéns El Corte Inglés, em Lisboa e Vila Nova de Gaia, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e o Instituto Superior Técnico, 13 estações de comboio e 17 estações de metro.
Atualmente, estão disponíveis mais de três mil milhões de metros quadrados de plantas em todo o mundo, com o “Indoor Maps” disponível em mais de 20 países.
[Foto: Google]