Diversidade e excelência juntam-se às Conferências do Estoril
Um designer, quatro músicos – dois deles médicos e um vencedor da Eurovisão –, um especialista em Gestão de Risco e outro em Questões Ambientais, mais um conjunto de líderes nas áreas da Análise de Dados, Inclusão e Telecomunicações, que se juntam a dois Nobel, a um Pulitzer e a dois recordistas do Guinness. É com esta diversidade que a 8ª edição das Conferências do Estoril reforça o programa dos dias 1 e 2 de setembro, no campus de Carcavelos da Nova SBE, com o intuito de produzir conhecimento e respostas para os principais desafios da atualidade.
“Re-Humanize Our World: Planeta, Paz, Políticas, Pessoas e Saúde” é o tema que vai nortear o pensamento das dezenas de oradores presentes num dos maiores fóruns mundiais sobre Sustentabilidade, Igualdade, Justiça e Paz, que chama a si Salvador Sobral para encerrar o evento, com uma atuação criativa. Inesperada, mas igualmente inspiradora, será a performance dos músicos Paulo Rosado, José Themudo Barata e Fernando Heleno.
Ezio Manzini, designer italiano, Viviane Naimy, Dean da Faculdade de Administração de Empresas e Economia na Universidade Notre Dame – Louaize (Líbano), Harry Bowcott, Coordenador de Sustentabilidade da McKinsey & Company, Elida M. Bautista, especialista em Psicologia Clínica, Pedro Carmo Costa, CEO da Pulsely, João Paulo Firmeza, responsável pela Unidade de Estratégia Digital e Inovação da Altice Labs, Bruno Calo Fernandez, Diretor Financeiro da Astrazeneca, Jacobo Muñoz, Diretor Médico da Janssen, e Hugo Marques, Diretor de Saúde Digital da Siemens Healthineers, compõem o grupo já confirmado.
Serão, ainda, palco para a 5ª edição dos Patient Innovation Awards, que homenageiam doentes, cuidadores e colaboradores que desenvolveram soluções para lidar com obstáculos impostos pela sua condição de saúde, sendo que os cinco vencedores, divididos em três categorias – “Doente Inovador”, “Cuidador Inovador” e “Colaborador Inovador” -, apresentarão a 2 de setembro o seu pitch.