Networkme em tour por Universidades e Politécnicos para identificar características dos profissionais do futuro
A Networkme vai realizar uma tour por Universidades e Politécnicos para identificar características dos profissionais do futuro, entre outubro e novembro, para identificar as principais características da próxima geração de licenciados e jovens profissionais.
O ISCAC, FEUP, ISCAL, Universidade da Beira Interior, Universidade de Aveiro, Universidade do Algarve e Universidade Europeia vão ser beneficiadas com a visita desta plataforma que ajuda jovens a descobrirem qual carreira seguir e empresas a recrutarem talento jovem.
No âmbito do estudo Profissional do Futuro, a Networkme vai examinar os comportamentos-chave e preferências da nova geração de estudantes do ensino superior portugueses e dos futuros profissionais. Com o objetivo também de aumentar a amostra e relevância dos resultados, assim como divulgar a plataforma e o seu impacto na ligação entre estudantes e empresas, deu início a uma tour pelas instituições de ensino superior parceiras do mesmo.
A tour arranca no dia 3 de outubro no ISCAC, do Instituto Politécnico de Coimbra, seguindo-se a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no dia 10. O Instituto Politécnico de Lisboa (ISCAL) recebe a plataforma no dia 18 de outubro. De 2 a 4 de novembro vai marcar presença na Universidade da Beira Interior. Segue-se a Universidade de Aveiro a 9 de novembro e a Universidade do Algarve, de 10 a 15 de novembro, terminando, a 22 de novembro, na Universidade Europeia.
Os estudantes vão poder deslocar-se para a lounge area disponível nas instituições de ensino superior, onde estarão, na companhia de uma mascote, três Embaixadores Networkme (alunos da instituição de ensino superior visitada) juntamente com um colaborador da start-up.
O objetivo é angariar alunos para fazerem parte do estudo e vais poder participar em prémios e brindes, caso aceitares colaborar na investigação e participar nas atividades desenvolvidas na lounge area.
Recorde-se que o estudo está a ser construído com base numa amostra inicial de 20.000 alunos universitários portugueses, com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, e em parceria com a SONAE, NOS, The Navigator Company, Natixis, Synopsys e El Corte Inglés. O objetivo é o de reforçar a atração de talento jovem e avaliar quais os hábitos comportamentais e laborais que caracterizam a nova geração de estudantes portugueses, através de uma estrutura gamificada, fugindo dos questionários tradicionais.
Os resultados serão apresentados no final do ano.