Connect with us

Em destaque

Já saiu o trailer da primeira série portuguesa da Netflix

Publicado há

em

Imagem retirada de YouTube - trailer da série da Netflix

A série “Glória”, realizada por Tiago Guedes, é o primeiro projeto português original Netflix com produção da SPi (Grupo SP Televisão), e coprodução da RTP.

“Glória”, que decorre nos anos 60 no auge da Guerra Fria, está a ser gravada na região do Ribatejo e em Lisboa. A ação centra-se na aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa o centro de transmissões americano RARET, que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste: o engenheiro João Vidal, oriundo de famílias apoiantes da ditadura do Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, assume missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.

A série conta com um elenco composto por atores portugueses e internacionais, com destaque para Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcello Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

José Fragoso, o diretor de programas da RTP1 e da RTP Internacional diz: «O início da rodagem da série “Glória” representa a chegada da ficção televisiva portuguesa a um novo patamar de qualidade e exigência». E prossegue: «Com um perfil internacional inquestionável, desenvolvido pela experiente e rigorosa equipa da SP, a série realizada por Tiago Guedes será o primeiro projeto de ficção nacional a contar com a excecional capacidade de produção e distribuição internacional da Netflix». E salienta ainda: «A RTP, cujo investimento na produção regular de séries representa hoje um elemento decisivo no desenvolvimento deste setor, orgulha-se de participar diretamente nesta coprodução, que também representa um momento histórico para a produção audiovisual do nosso país, em conjunto com a SP e a Netflix

A estreia da série portuguesa está marcada para dia 5 de novembro!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *