Connect with us

A Tua Revista

Marmitas saudáveis para levar para a praia

Publicado há

em

Imagem de: Adobe Stock

Com o verão aí à porta, de certeza que já começas a sentir aquela vontade de ir para a praia! E porque nesta altura do ano todas as calorias contam, trazemos-te algumas opções leves e saudáveis para levares contigo para todo o lado! Põe de lado as típicas bolas de Berlim, gelados, bolachas americanas ou snacks salgados e prepara-te para fazer uma refeição saborosa, prática e de fácil digestão. Para começar, a água não pode faltar, seja para dares uns bons mergulhos ou para te manteres hidratad@, por isso, usa e abusa da ingestão de água!

Uma dica importante: transporta sempre a comida numa lancheira ou saco térmico, coloca-o à sombra e leva contigo placas de refrigeração congeladas para garantires a conservação dos teus alimentos, uma vez que o calor intenso pode estragá-los.

Sugestões:

Para comeres ao longo do dia, sugerimos-te alguns snacks, tais como:

• Panquecas de aveia;

• Iogurtes naturais ou de aromas (sem açúcar adicionado);

• Bolachas de arroz ou milho com baixo teor de sal;

• Ovos cozidos;

• Tremoços;

• Tostas integrais.

Fruta

Além de água, a fruta também é uma ótima forma de te manteres hidratad@ e saciad@ por mais tempo. Aos cubos, palitos ou até uma salada de frutas diversas. Opta por frutos exóticos e sumarentos, como melancia, melão, morangos, laranja, manga, ananás, entre outros.

Para a refeição na hora em que o apetite aperta…

Saladas

As saladas são sempre uma excelente opção e, melhor ainda, quando adicionada uma fonte proteica, como ovo, frango, atum, delícias, queijo fresco. São várias as saladas que podes preparar e de digestão rápida, para que te sintas leve e nutrid@ todo o dia.

Massas

Troca a massa tradicional pela integral e junta tudo o que mais gostas — tomate cherry, frango desfiado, ovo cozido, cogumelos salteados… Aposta na qualidade e não na quantidade, porque nesta altura do ano, quantos menos hidratos melhor!

Esta refeição vai dar-te a energia de que precisas para nadar a tarde inteira, ou até mesmo para uma partida de voleibol de praia.

Wraps

Fáceis de fazer e rápidos de comer, em alternativa ao pão, podes criar o teu wrap. Usa alface na base, cenoura ralada e junta-lhe legumes salteados, atum, frango, filete, ou em último caso, panado. Pode não ser tão saboroso como os wraps de um restaurante de fast food, mas certamente são bem mais saudáveis.

Pizzas Caseiras

Certamente já ouviste falar das Homemade Pizzas, ou seja, pizzas feitas em casa. Estas são uma boa refeição para levar para a praia e ainda te vais divertir a confecioná-la. Podes escolher tudo, desde a base aos ingredientes, courgete, beringela, ananás, mozarella ralada e cogumelos laminados são apenas algumas das opções que te vão saber bem na praia. Uma alternativa mais leve e muito saborosa!

Gaspacho

Sopa fria tradicional de Espanha, também é pouco calórico, refresca e pode ser transportado numa garrafa. Se és apreciador deste “típico prato”, então passa a incluí-lo na tua cesta de praia.

Agora que já sabes como criar uma marmita saborosa e recheada de alimentos nutritivos, vais poder aproveitar os bons momentos de praia de forma muito mais equilibrada!

Bom apetite e bons mergulhos!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –