Connect with us

Ensino Superior

Politécnico de Leiria apresenta exposição online com retratos da produção artística no contexto de sucessivos confinamentos

Publicado há

em

Imagem: IPL

“Cubículo: A Saída” é o nome da exposição online e edição serigráfica que a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria acaba de lançar, através de um cruzamento de diferentes áreas discursivas da Escola, mediante um exercício de curadoria experimental, onde obras de vídeo, desenho, fotografia, som e pintura, convergem num modelo binário de galeria virtual e edição em serigrafia enviada por correio postal.

A exposição foi lançada ontem, dia 1 de junho e resulta da sexta edição do “Cubículo”, onde foi lançada uma open call a estudantes e recém-licenciados da ESAD.CR, com a intenção de apresentarem um retrato, ainda que indireto, da produção artística no contexto de sucessivos confinamentos, constrangimentos e distanciamentos, num período marcado pela limitação de liberdades e aumento de intolerâncias, mas também pelo despertar e reformular de consciências.

Toda a programação funciona diariamente no site da exposição www.cubiculoasaida.com, até dia 16 de junho, num formato de apresentações duplas. Paralelamente, pode ser feita no mesmo site a subscrição da publicação em serigrafia, com contribuições de alguns dos participantes.

O projeto conta com as participações de Ana Felício e João Lopes, Filipa Morgado, Gabriel Bôtto, Inês Bijóia, Joana Cruz, Luísa Pereira da Fonseca, Luíze Reina Jundze, Maria Fradinho, Maria Miguel von Hafe, Mariana Marques, Miguel Ângelo Marques, Pedro Nunes, Romie, Rui Faria e Filipe Mendes, Sebastião Casanova, Tânia Lopes Martins, Teresa Sampaio, Tomás Marreiros, João Duarte, João Amélio, Álmos Fekete, MVTILDE e o coletivo Luscofusco.

O “Cubículo” é um projeto curatorial da licenciatura em Programação e Produção Cultural, que promove a diversidade de discursos, propostas e criações artísticas, acolhendo obras das diversas áreas disciplinares da ESAD.CR. 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *