Connect with us

Desporto

Académicas do Minho, Aveiro, Trás-os-Montes e Coimbra apuraram-se no futsal feminino

Publicado há

em

Imagem: FADU

As equipas das associações académicas das universidades do Minho (AAUM), Aveiro (AAUAv), Trás-os-Montes (AAUTAD) e Coimbra (AAC) passaram à fase final do Campeonato Nacional Universitário de futsal feminino, marcada para a segunda quinzena de julho, na Covilhã e Fundão.

A jogar em casa, a equipa do Minho saiu do apuramento NCS sem qualquer derrota, tendo empatado (1-1) com a equipa da AAUTAD.

As quatro equipas apuradas juntam-se à equipa da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias (AEFCT), que já se apurou nos Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), e à equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, que joga em casa na presente edição das Fases Finais. 

‘Foi muito bom voltar a competir pela AAUM e voltar às provas universitárias depois desta paragem devido à pandemia. Estamos muito contentes pelo apuramento para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Esperamos conseguir estar na máxima força na Covilhã e também que as restantes equipas estejam num elevado nível para elevar o futsal feminino’, disso no final da jornada a capitã das minhotas, Carolina Costa. O espírito de equipa e o peso do símbolo foram a força da equipa de Aveiro, segundo Carolina Silva, estudante-atleta pelas aveirenses. ‘Esta passagem à fase final é a recompensa de alguns anos de trabalho e de conquista de muitas jogadoras que aqui passaram, e que sempre demonstraram a sua dedicação à Universidade de Aveiro. Estávamos conscientes das dificuldades que íamos encontrar, e a formula para as ultrapassar era a entrega, jogar para além dos nossos limites, e sermos aquilo que melhor nos caracteriza, sermos equipa’.

No último ano de competições- 2018/2019, o pódio do CNU de futsal feminino ficou composto pelas equipas da AAUM (ouro), da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (prata) e da Associação Académica da Universidade de Évora (bronze).

 

Todos os resultados:

AAUM 3 -1 AAC

AAUAv 4 – 1 IPVC

AAUTAD 1 – 1 AAUM

AAC 2 – 2 AAUAv

AAUTAD 6 – 0 IPVC

AAUM 2 – 1 AAUAv

IPVC 0 – 7 AAC

AAUAv 3 – 2 AAUTAD

IPVC 0 – 10 AAUM

AAC 1 – 2 AAUTAD

Para mais informações consulta aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *