Connect with us

Desporto & Saúde

Politécnico de Leiria assegura testagem massiva à COVID-19 em todas as suas Escolas

Publicado há

em

Politécnico de Leiria tem em marcha uma megaoperação de testagem massiva para a COVID-19, a toda a comunidade académica, para reforço da sua segurança, através da instalação de seis unidades de rastreio em todos os campi e núcleo de formação da instituição: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Escola Superior de Saúde (ESSLei), Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e Núcleo de Formação de Torres Vedras.

O inicio do processo de testagem começou na semana passada, com a realização de testes rápidos a professores, investigadores, técnicos e bolseiros de investigação, sendo que a partir desta segunda-feira, 19 de abril, que marca o regresso das atividades letivas presenciais, será iniciada a testagem aos estudantes.

Com este processo, o Politécnico de Leiria prevê a realização de mais de 10 mil testes por mês na comunidade académica.

«Estamos a fazer um enorme investimento e um esforço de coordenação para garantir que temos um centro de testes em cada uma Escolas e no Núcleo de Formação em Torres Vedras. É uma operação gigante e muito exigente, com muitos milhares de testes, que nos dispusemos a abraçar. É um desafio grande, mas que seguramente vai ter sucesso, e, portanto, é mais uma medida que pretende a segurança de todos, da comunidade académica, da região e do país», afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –