Manel Cruz, de 46 anos, que fazia parte do grupo Ornatos Violeta sobe hoje ao palco da redação do Jornal de Notícias, em prol de uma causa maior.
A partir das 21h00 desta segunda-feira, vais poder ver em direto nos sites do universo Global Media Group, Manel Cruz. O músico vai dar um concerto em prol dos trabalhadores do setor da Cultura que necessitam de ajuda e todos os fundos arrecadados reverterão para a União Audiovisual – uma organização sem fins lucrativos criado em março de 2020 para apoiar o setor da cultura que ficou parado por causa da covid-19.
“Falamos de técnicos e artistas, como encenadores, produtores, atores, maquilhadores, bailarinos, assistentes de iluminação e de imagens, famílias de circo, profissionais de catering, etc. Muitos estavam ligados aos grandes festivais de verão, que se realizam entre março e outubro e, no ano passado, em março, não recomeçaram. Ou seja, há pessoas paradas desde outubro de 2019, sem conseguirem trabalhar”, explica Inês Sales da organização da UA.
O grupo solidário conta com cerca de duas dezenas de pontos de recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, tanto no continente como nos Açores, que são distribuídos por profissionais das artes audiovisuais.
“Dar o primeiro passo para pedir ajuda não é fácil” mas o formulário está disponível no site da UA e “a resposta numa primeira fase é rápida, dada no próximo cabaz”, acrescenta a porta-voz. No cabaz entram bens alimentares e produtos de primeira necessidade doados por quem quiser ajudar – os pontos de recolha também podem ser consultados no site da UA. “Os frescos e legumes são todos comprados por nós”, refere Inês Sales, por isso, “os donativos monetários são extremamente importantes”.
Podes assistir a este concerto solidário no site e nas redes sociais do JN, DN, TSF e O Jogo.
De recordar, que também o cantor David Carreira deu um concerto no youtube, em prol da União Audiovisual. “Amor em Casa” bateu recorde de audiências na plataforma e conta atualmente com 1 milhão 782 859 visualizações.