Connect with us

Música

Manel Cruz dá concerto solidário esta segunda-feira para apoiar trabalhadores da Cultura

Publicado há

em

Imagem: Noite Branca Braga

Manel Cruz, de 46 anos, que fazia parte do grupo Ornatos Violeta sobe hoje ao palco da redação do Jornal de Notícias, em prol de uma causa maior.

A partir das 21h00 desta segunda-feira, vais poder ver em direto nos sites do universo Global Media Group, Manel Cruz. O músico vai dar um concerto em prol dos trabalhadores do setor da Cultura que necessitam de ajuda e todos os fundos arrecadados reverterão para a União Audiovisual – uma organização sem fins lucrativos criado em março de 2020 para apoiar o setor da cultura que ficou parado por causa da covid-19.

“Falamos de técnicos e artistas, como encenadores, produtores, atores, maquilhadores, bailarinos, assistentes de iluminação e de imagens, famílias de circo, profissionais de catering, etc. Muitos estavam ligados aos grandes festivais de verão, que se realizam entre março e outubro e, no ano passado, em março, não recomeçaram. Ou seja, há pessoas paradas desde outubro de 2019, sem conseguirem trabalhar”, explica Inês Sales da organização da UA.

O grupo solidário conta com cerca de duas dezenas de pontos de ​​​​​recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, tanto no continente como nos Açores, que são distribuídos por profissionais das artes audiovisuais.

“Dar o primeiro passo para pedir ajuda não é fácil” mas o formulário está disponível no site da UA e “a resposta numa primeira fase é rápida, dada no próximo cabaz”, acrescenta a porta-voz. No cabaz entram bens alimentares e produtos de primeira necessidade doados por quem quiser ajudar – os pontos de recolha também podem ser consultados no site da UA. “Os frescos e legumes são todos comprados por nós”, refere Inês Sales, por isso, “os donativos monetários são extremamente importantes”.

Podes assistir a este concerto solidário no site e nas redes sociais do JN, DN, TSF e O Jogo.

De recordar, que também o cantor David Carreira deu um concerto no youtube, em prol da União Audiovisual. “Amor em Casa” bateu recorde de audiências na plataforma e conta atualmente com 1 milhão 782 859 visualizações.

 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –