Connect with us

Ciência & Tecnologia

Marca de telemóveis Huawei poderá lançar carro elétrico ainda este ano

Publicado há

em

Imagem: Facebook MTIC

A publicação norte-americano Reuters está a avançar com a notícia que a marca de smartphones Huawei poderá começar a produzir veículos elétricos até ao final deste ano, criando veículos elétricos financeiramente acessíveis.

A entrada por parte da Huawei no mercado automóvel prende-se sobretudo com o facto da empresa chinesa ter sofrido nos últimos dois anos, com as sanções impostas pelos EUA no que diz respeito ao mercado de smartphones e telecomunicações, uma situação que está a levar a empresa chinesa a equacionar entrada em novos mercados.

As fontes da Reuters apontam que Richard Yu, CEO da Huawei, vê os carros elétricos como uma forma de diversificar o seu portefólio de produtos. Este mercado tem potencial de crescimento e altas margens de lucros, tanto que estimasse que a marca da maçã, esteja a produzir um “Apple Car” completamente elétrico.
No entanto a publicação da Reuters refere que um porta-voz da Huawei negou qualquer ligação da empresa ao ramo automóvel, afirmando que “a Huawei não é uma fabricante de automóveis. Contudo a empresa quer ser digitalmente orientada para carros e ajudar as fabricantes a construir melhores veículos”.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –