Connect with us

Ciência & Tecnologia

Cerca de 89% dos alunos formados pela Ironhack encontraram emprego após seis meses

Publicado há

em

Imagem: The square press

A Ironhack é uma escola líder em tecnologia, focada em preparar a próxima geração de criadores digitais, que disponibiliza cursos intensivos e imersivos em Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersecurity, contando com nove campus físicos, em Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amesterdão, Berlim, Miami, São Paulo e Cidade do México, e um campus totalmente virtual, a Ironhack Remote, que permite aos alunos ingressar na área tecnológica a partir de qualquer lugar.

Desde que chegou a Portugal em 2018, uma das instituições de ensino de tecnologia mais bem classificadas do mundo já formou 370 alunos em áreas tecnológicas essenciais no mercado.

A maioria recorreu à Ironhack para fazer uma mudança total de carreira (67%) e uma percentagem menor para adquirir novas competências essenciais à sua profissão atual (22%), sendo que cerca de 89% dos alunos formados encontraram emprego após seis meses de conclusão do curso.

Com formandos de mais de 12 nacionalidades, na sua maioria portugueses, a procura por competências em tecnologia fez-se sentir sobretudo na faixa dos 25 aos 30 anos de idade (48%), seguido dos 31 aos 35 anos (31%). Por sua vez, cerca de 55% dos alunos chegaram à Ironhack depois de tirar uma licenciatura em áreas não tecnológicas, sendo que, para 46% dos participantes, o curso foi o seu primeiro contacto com competências tecnológicas.

Em relação à oferta formativa, a preferência recaiu sobre o curso de Web Development, curso de Data Analytics e também a área de UX/UI, procurada sobretudo por candidatos com formação em áreas criativas e humanísticas, concluiu os últimos dois anos com 89 alunos formados, na sua maioria mulheres (77%), ao contrário dos
anteriores.

Segundo Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa, “após dois anos em Portugal, o balanço que fazemos é bastante positivo. Estamos a conseguir, com sucesso, formar a próxima geração de profissionais de tecnologia, oferecendo uma educação acessível a todos, independentemente da sua experiência prévia e da sua
condição financeira. Neste sentido, se já, em 2018, a Pordata registrava 75.000 profissionais em falta na área em Portugal, hoje, à medida que a pandemia põe em causa diversas áreas profissionais, a nossa missão torna-se ainda  mais relevante. O nosso objetivo será sempre crescer em número de alunos formados, bem como diminuir
a distância entre empresas e potenciais candidatos”.

Dos mais de 50 alunos que concluíram a sua formação no mês de dezembro, 40% conseguiram encontrar emprego nas áreas de Web Development, Data Analytics, UX/UI, data, durante o início do ano, mesmo em período de confinamento.

Atualmente esta iniciativa tem também vagas a decorrer em parceria com a Fundação José Neves, para os os alunos com menos recursos financeiros pagarem o seu curso apenas após estarem empregados.

Para quem procura adquirir novas competências e mudar de carreira profissional este ano, a Ironhack tem atualmente candidaturas a decorrer para os seus bootcamps de Web Development, Data Analytics e UX/UI em regime full-time (9 semanas) e part-time (24 semanas) para os que não querem abandonar o seu emprego atual, com início a 22 de março.

As candidaturas estão abertas até dia 10 de março através da página da escola. Não percas a oportunidade!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *